Na tarde desta quinta-feira (20/12), a apresentadora Ana Hickmann prestou depoimento à Polícia Civil de São Paulo sobre as acusações de fraude contra o empresário e ex-marido, Alexandre Correa.
Na terça-feira (19/12), Ana registrou uma notícia-crime contra seu ex-marido. Ela pediu que a polícia o investigue pelos seguintes crimes: falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular. A defesa de Correa declarou que não se manifestará até ter acesso aos documentos.
Uma perícia preliminar particular contratada pela defesa da Ana teria apontado a suspeita de que Correa opera uma associação criminosa. O esquema envolveria pessoas que trabalhavam nas empresas do então casal, além de funcionários de um cartório e até mesmo de um banco.
Leia mais:
Justiça de SP investiga ex-marido de Ana Hickmann por falsificação de documentos
Marido de Ana Hickmann abre mão de guarda compartilhada do filho
Ainda de acordo com a perícia, existe indícios de que Correa teria feito um esquema de pirâmide. O empresário estaria se beneficiando de valores milionários, “como duas doações de R$ 200 milhões, em que ele aparece como único beneficiário”.
A perícia se concentrou em investigar a situação de apenas uma das empresas do casal, a Hickmann Serviços Ltda, em movimentações do período de 1º de janeiro de 2018 a 31 de outubro de 2023.
Diversas irregularidades foram encontradas: além de dívidas que chegam a R$ 40 milhões, havia falta de registro contábil de operações financeiras vultosas e “falsificação por inúmeras vezes da assinatura pessoal de Ana em cheques, financiamentos bancários e outros documentos”.