A empresária Ivone Dantas Fernandes, de 29 anos, conhecida nas redes como @victorinnefernandes.fit, morreu na tarde desta quarta-feira (20/12), dia de seu aniversário. Ela estava internada há quatro dias no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste da capital, com um tiro na boca.
Ivone foi baleada na madrugada de sábado (16/12), dentro do carro que dirigia, modelo Jeep Compass, de cor cinza e placa QZD-1B61, por um homem que chegou ao local em uma motocicleta. O crime aconteceu na frente do Caritó Bar e Restaurante, situado na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
Na mesma ação criminosa, o amigo de Ivone, Mike Patrick Lira dos Santos, de 32 anos, que estava no banco carona do veículo de luxo, foi alvejado com seis tiros. Após o crime, o atirador fugiu sem ser identificado.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encaminharam as vítimas para a unidade hospitalar. Ivone ainda conseguiu sair de seu carro andando até ser colocada em uma maca.
Leia mais:
Morre terceiro assaltante alvejado a tiros por ‘justiceiro’ em Manaus
Em Manaus, homem é preso por estuprar filho e obrigá-lo abusar de outra criança
Motivação
No local do crime, uma amiga de Ivone, que teve o nome mantido em sigilo, disse à polícia que o crime teria sido cometido pelo ex-marido da vítima, cujo a identidade não foi revelada. Ela informou que Ivone tinha medida protetiva.
Outra versão
Após o atentado na saída do estabelecimento, vários comentários surgiram nas redes sociais atribuindo a ligação de Ivone com um chefão do tráfico de drogas, da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Riquelme, do CV, é citado nas publicações como sendo o atirador e responsável por outras três mortes em Manaus. O pistoleiro teve a morte decretada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Entretanto, a polícia não confirmou a versão comentada na internet, mas também não descartou as especulações. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) trata inicialmente como crime passional. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima.
Ivone acumulava mais dez mil seguidores no Instagram. Já Mike segue internado e seu estado de saúde não foi divulgado pela direção hospitalar.