O Manchester City não teve dificuldade nenhuma de ganhar do Urawa Red Diamonds. Com a vitória, o time inglês enfrenta o Fluminense na decisão do Mundial de Clubes Fifa. O time do técnico Pep Guardiola venceu a equipe do Japão por 3 x 0.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Manchester City. Jogando sem centroavante o time inglês apostava na troca de passes para vencer a defesa do Urawa. Sem sucesso, foi preciso recorrer aos chutes a distância. O gol saiu nos acréscimos. Após tabelar na direita, Matheus Nunes cruzou rasteiro para a área e o zagueiro Höibraaten tentou cortar, mas acabou marcando contra.
Já no segundo tempo, o City precisou ampliar a marcação diante de um Urawa que se viu obrigado a sair para o ataque em busca de uma reação. Logo aos seis minutos, o lateral Walker avançou com a bola e fez um lançamento perfeito para Kovacic fazer 2 a 0.
Leia mais:
Cruz Vermelha é expulsa da Nicarágua
Cinco crianças morrem em incêndio nos Estados Unidos
Aos 13, Nishikawa espalmou o chute de Matheus Nunes, mas Bernardo Silva marcou no rebote. Mesmo administrando o resultado, o City seguiu dominando a partida até o fim.
A grande final entre City e Fluminense acontece nesta sexta-feira (22/12), às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah. É a primeira vez que os dois clubes chegam na decisão do Mundial. O Urawa Reds, por sua vez, disputará o 3º lugar contra o Al Ahly, no mesmo dia, às 11h30.
The #ClubWC Final is set. 🔒@ManCity | @FluminenseFC
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 19, 2023