Após o corpo de uma mulher ser descoberto em uma poça de lama na região rural de Taguatinga, no Sudeste do Tocantins, o marido e o sobrinho da vítima foram apontados como os supostos responsáveis pelo crime. Ambos foram detidos e indiciados por feminicídio nesta segunda-feira (18/12).
A vítima, de 54 anos, foi encontrada no dia 4 de dezembro deste ano. Conforme informações da Polícia Civil, ela estava praticamente submersa em água barrenta acumulada em uma barragem, sendo visíveis apenas seu nariz, boca, tórax e mãos.
A identificação da vítima foi possível pela proximidade do corpo com uma xícara azul, um par de chinelos femininos cor bege, um relógio de pulso com pulseira danificada e outros objetos que auxiliaram na investigação, conforme detalhou o delegado Lucas de Oliveira Rodrigues, encarregado do caso.
Saiba mais:
TO: Marido que arrancou nariz de esposa com mordida vai responder por tentativa de feminicídio
Homem mata próprio irmão a facadas em Marianópolis do Tocantins
Segundo a polícia, a mulher teria perdido a vida após ser agredida com um pedaço de madeira na região do pescoço, além de ter sido enforcada com um “mata-leão”, um golpe em que o pescoço da vítima é comprimido.
A investigação revelou que o jovem de 22 anos, considerado pela mulher como seu sobrinho, residia com ela há aproximadamente um mês. No entanto, desentendimentos surgiram devido ao suposto furto de um celular, que a vítima acreditava ter sido cometido pelo sobrinho.
Ambos os suspeitos foram detidos mediante mandados de prisão e indiciados pelo crime de feminicídio. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Cadeia Pública de Taguatinga, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.