32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Marta Suplicy é escolha pessoal de Lula para vice de Boulos, dizem fontes

Publicado em:

- Anúncio -

A possibilidade de Marta Suplicy (sem partido) vir como vice de Guilherme Boulos (PSOL-SP) na disputa pela Prefeitura de São Paulo é uma escolha pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizem aliados do chefe do Executivo.

Prefeita da capital paulista pelo PT de 2001 a 2004, Marta deixou a legenda em 2015. Posteriormente, passou pelo MDB e Solidariedade. Desde 2020, está sem partido.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) fez elogios à ex-prefeita.

“Marta Suplicy foi uma grande prefeita de São Paulo, deixou marcas como CEU, bilhete único e corredores de ônibus na periferia. Mas essa definição de vice está sendo conversada ainda, não tem nada definido”, disse o pré-candidato à prefeitura de São Paulo.

“O presidente Lula tem feito as conversas (sobre a vice). Nós temos o compromisso de que o PT fará a indicação da vice, o que é natural, já que o PT sempre teve candidato em São Paulo e apoiará uma candidatura que não é do partido dessa vez. É uma questão de justiça”, afirmou Boulos


Leia mais:

Moraes mantém prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson

Zanin rejeita queixa-crime de Carlos Bolsonaro contra Janones por ofensas


Um encontro entre Lula, Boulos e Marta era esperado para o fim de semana, mas não foi adiante. O retorno da ex-prefeita, no entanto, está longe de ser unanimidade dentro do PT. Fontes ligadas ao partido em São Paulo fazem questão de minimizar a possibilidade. Tratam como “conversas” e não “negociação”.

A ex-prefeita ainda é secretária de Relações de Assuntos Internacionais da administração de Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição. Nunes já declarou que “confia” em Marta e afasta a possibilidade de traição.

Posição de Marta

Segundo aliados, a ex-prefeita sinalizou que só pretende definir seu destino político em fevereiro, para avaliar as pesquisas eleitorais. Eles ressaltam que Marta também indica cansaço em participar de uma disputa eleitoral.

O plano A do PT para a chapa eleitoral em São Paulo era Ana Estela Haddad. A esposa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Fazenda), no entanto, resiste.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -