A goleira brasileira de futsal, do Rodiles, da Espanha, Jhennifer Oliveira Camargo, de 26 anos, faleceu nessa sexta-feira (15/12). Em fevereiro, ela foi diagnosticada com um tumor no cérebro e interrompeu a carreira para realizar o tratamento.
A atleta estava desde 2020, no Rodiles e foi velada nesta sábado (16/12) . Pelo Instagram, o clube lamentou a morte da jogadora e confirmou o cancelamento das partidas que seriam disputadas neste fim de semana.
“Hoje é um dia triste para a família Rodiles FS e para o futsal. Infelizmente temos que informar que após um ano de luta, Jhennifer Oliveira falece. Nossa jogadora, goleira, companheira, amiga, família e agora nossa luz. Chegou ao nosso clube em 2020, com um futuro promissor. Trabalhadora, lutadora, companheira e de uma felicidade contagiante. Nós te amamos e sentiremos muito sua falta. Sua memória estará sempre viva entre nós. Todas as partidas que o clube iria disputar neste fim de semana estão suspensas”, escreveu o clube.
Leia também:
VÍDEO: Noiva policial atrasa jantar de casamento para ajudar motociclista machucado
Ataque de tubarão nas Bahamas mata banhista que praticava SUP
Nascida em Ponta Grossa, no Paraná, Jhennifer foi indicada ao prêmio de melhor jogadora de fustal do mundo em 2018 e ficou em quarto lugar.
No Brasil, teve passagens nas categorias de base e no time profissional do São José Futsal. Em 2019, foi campeã sul-americana com a Seleção Brasileira sub-20.
*com informações de CNN