Um síndico de um condomínio localizado na cidade de Pedreira, no interior de São Paulo, foi ferido com uma facada, após aplicar duas multas contra um morador que se recusou a recolher as fezes do seu cachorro, em passeio pelo condomínio.
Rodrigo Moreira, de 30 anos, recebeu uma facada no peito. As câmeras de segurança registraram o momento em que o morador Reginaldo Esperança, de 47 anos, chega sem capacete em uma moto. O crime ocorreu no último dia 7 de dezembro.
A vítima relatou ao Metrópoles que o motorista estava aparentemente embriagado.
”Ele estava aparentemente embriagado. Depois, antes de se retirar, sem falar nada, me deu um golpe no peito. Eu só percebi que tinha sido uma facada quando vi o sangue manchar minha roupa”.
O síndico foi socorrido e levado ao hospital por outros moradores do condomínio. Ele recebeu alta dois dias depois e registrou o caso na delegacia da cidade.
O morador Reginaldo Esperança, possui passagens criminais anteriores por homicídio, roubo e dano ao patrimônio público.
Apesar de a tentativa de homicídio ter sido testemunhada e das provas em vídeo, o síndico afirmou que a prisão do autor da facada não foi solicitada pela polícia.
Leia mais:
Homem morre após ser baleado por sobrinho em ‘caçada’, no AM
“Golpe do amor”: Homem é preso no DF por enganar e extorquir 26 mulheres
A vítima acrescentou que, após o crime, Reginaldo sumiu do condomínio. Ele estaria ameaçando o síndico e outros integrantes do conselho de empreendimento.
“Ele manda ameaças, por terceiros. Me falaram que ele pretende terminar comigo o que começou. Temo pela segurança de minha família, que está com medo de sair na rua por causa disso”, afirmou a vítima.
No total, o acusado deve R$ 480 (quatrocentos e oitenta reais) pela infração no condomínio, que teria sido o motivo para ele tentar matar o síndico.
Veja o vídeo: