Na última quinta-feira, 14/12, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), durante uma operação de patrulhamento tático especializado na área urbana do distrito de Taquaruçu, conseguiram deter um indivíduo que estava com um mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e tráfico de drogas.
Segundo informações, o detido foi identificado como Eduardo Cesar Gonçalves Vieira, 33 anos, que havia sido condenado a mais de 10 anos de prisão e cumpria pena no regime semiaberto, monitorado com tornozeleira eletrônica. No entanto, ele violou as medidas impostas pelo juiz da 4ª Vara Criminal e Execuções Penais para o cumprimento da pena, resultando na regressão para o regime fechado.
Segundo a corporação, a equipe da ROTAM 90 realizava o patrulhamento no distrito de Taquaruçu quando avistou Eduardo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura policial, ele tentou fugir, mas foi abordado pelos militares.
SAIBA MAIS
Militares prendem suspeito de agredir a própria irmã em bairro de Palmas
Homem investigado por envolvimento em homicídio é preso no sul do Tocantins
TO: Homem é condenado por assassinato, mas absolvido por tentativas de homicídio
Após a abordagem e a pesquisa no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi constatado um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz Dr. Allan Martins Ferreira, da 4ª Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Palmas, determinando a regressão do regime semiaberto para o regime fechado.
Eduardo César Gonçalves Vieira foi então detido com base na ordem judicial e conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o mandado de prisão foi cumprido pelo delegado de plantão. Posteriormente, ele foi recolhido à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).