No trabalh de combate à violência contra a mulher, na manhã desta quarta-feira, 13/11, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), através da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína), efetuou a prisão preventiva de um homem de 32 anos. Ele é investigado por violência doméstica contra sua ex-companheira.
A ação foi desencadeada após a vítima relatar na Unidade Especializada da PC-TO que seu ex-companheiro estava desrespeitando as medidas protetivas de urgência e a ameaçando de morte. Com base nessas informações, o caso foi levado à Vara de Combate à Violência Doméstica de Araguaína, que decretou a prisão preventiva do indivíduo.
SAIBA MAIS
Motociclista morre em acidente com equipe médica de captação de órgãos, em Palmas
Homem é preso por desrespeitar medida protetiva e agredir ex-mulher com facão
Com o mandado judicial em mãos, uma equipe da 3ª DEAM iniciou as diligências e localizou rapidamente o investigado, que estava no Setor Coimbra. Ao ser abordado, o homem não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido até a sede da 3ª DEAM, onde a autoridade policial formalizou o cumprimento do mandado.
O investigado já possuía três inquéritos policiais em andamento por violência doméstica. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Regional de Araguaína, aguardando decisão judicial.
A atuação rápida da Polícia Civil, por meio da 3ª DEAM, não apenas interrompeu as ameaças, mas também visou proteger a integridade física e a vida da vítima, que enfrentava um intenso terror psicológico causado pelo ex-companheiro.