Na tarde de quarta-feira, 13/12, a Polícia Militar do Tocantins deteve um homem de 27 anos por agredir, ameaçar e manter em cárcere privado sua esposa e filho na residência da família, localizada no Setor Três Poderes, em Araguatins.
A central de atendimento da PM recebeu uma denúncia relatando que uma mulher pedia socorro aos transeuntes, inclusive utilizando uma carta manuscrita. Em resposta, equipes de Rádio Patrulha, Força Tática e Agência Local de Inteligência foram ao local e encontraram a vítima na janela, confirmando estar em cárcere privado desde o dia anterior.
O agressor saiu do quarto ao receber ordens para deixar o imóvel, mas negou a veracidade da denúncia. Ele foi detido, no entanto, resistiu à prisão, levando os policiais a usar a força necessária para imobilizá-lo e algemá-lo.
SAIBA MAIS
Suspeito de mandar matar homem para vingar morte de irmão é preso no interior do Tocantins
Homem é preso por desrespeitar medida protetiva e agredir ex-mulher com facão
Filho é preso suspeito de maltratar e roubar dinheiro da mãe com alzheimer, em Palmas
Posteriormente, as vítimas foram resgatadas, e dois simulacros de arma de fogo, utilizados para ameaçá-las, foram apreendidos. Ao ser questionada sobre a motivação, a esposa do agressor relatou que o relacionamento do casal era conturbado há tempos, marcado por agressões físicas e verbais. Ela acrescentou que o marido era excessivamente ciumento, chegando ao ponto de confiscar seu celular para verificar mensagens e arquivos.
Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais necessárias.