Nesta quarta-feira (13/12), um acidente envolvendo 17 veículos deixou ao menos oito pessoas mortas, em uma movimentada estrada próximo a Caracas, capital da Venezuela. Segundo as autoridades venezuelanas informaram a imprensa local e as equipes de resgate, o número de mortos pode ser bem maior.
O diretor da Proteção Civil da Venezuela, Carlos Pérez Ampueda, explicou por meio da rede social X que um transporte de carga colidiu com “veículos que estavam no local devido a um incidente anterior“, o que provocou um incêndio com “17 veículos envolvidos“.
No relatório informando pela Proteção Civil, eles confirmaram 8 mortos e 14 feridos, mas não forneceram informações adicionais sobre as vítimas, sendo que várias delas estavam com queimaduras por todo o corpo.
Leia mais:
VÍDEO: deputado sofre infarto após falar que Israel sofreria a ira
Fêmea de tubarão raro é encontrada grávida pela primeira vez
Fotografias e vídeos na internet mostram a altura que o incêndio atingiu, bem como veículos que caíram em barrancos devido à colisão, que afetou pelo menos uma unidade de transporte público.
Pérez Ampueda destacou que os bombeiros “controlaram e apagaram o incêndio dos veículos” e continuam “nos esforços de arrefecimento” neste ponto da autoestrada, cujo trânsito está totalmente restrito.
Veja:
Buenos días terrible accidente en la Autopista Caracas-Guarenas, no hay paso a Ccs ni para subir ni para bajar. Fatal accidente. Tomar precauciones necesarias. pic.twitter.com/OhTfnroUVo
— Informe25.com (@eninforme25) December 13, 2023