Um homem, identificado como Ilias Olachegoun Adeniyi Adjafo, natural do Benim, foi preso suspeito de torturar e matar a própria filha, Aoulath Alyssah Rodrigues Damala, de 8 anos, com golpes de cinto, dentro de casa, em Niterói, no Rio de Janeiro, na noite desta última segunda-feira (11/12). A menina não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Saiba mais:
VÍDEO: Dupla é espancada por Tribunal do povo após assalto no centro de Manaus
VÍDEO: Idoso de 81 anos imobiliza e mete a porrada em ladrão durante assalto, em Goiânia
O Departamento de Perícia Técnica-Científica (DPTC), apontou que Aoulath Alyssah apresentava inúmeras lesões provocadas por ação contundente nas costas, no tórax, nos braços e no rosto.
Conforme as investigações da polícia militar do Rio de Janeiro, Aoulath teria pegado um objeto de um colega de sala e levado para casa. Como castigo, apanhou do pai, que teria sido comunicado do ocorrido pela professora da criança. O pai disse que agrediu a filha para corrigi-la.
Segundo um advogado que acompanhava Ilias, o beninês “não soube controlar a raiva”. O defensor disse que o pai estava chorando muito ao ser detido e se dizia “arrependido”.
Ilias está detido na Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. A família é do Benin, mas a menina teria nascido no Brasil e morava apenas com o pai.
*Com informações G1/RJ