A picanha brasileira foi eleita o “melhor prato do mundo” em um ranking criado pelo Taste Atlas, considerada a enciclopédia da gastronomia. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (12/12), em uma disputa com pratos de 6 países: Tailândia, China, Índia, Malásia, Itália e Rússia.
O corte de carne do Brasil, um dos preferidos no churrasco, foi o campeão, seguido pelo pão malaio Roti Canai e do refogado tailandês Phat Kaphrao. A pizza Napoletana da Itália ocupa o 4º lugar e o chinês Guotie fecha o top 5 da lista.
Leia mais:
Principal operadora de rede móvel da Ucrânia sofre ataque
Doenças como catapora, meningite e outras se espalharam em Gaza
O Brasil aparece no top 100 também com o vatapá (16º), escondidinho (58º) e tutu de feijão (93º). Já na lista das 100 melhores cozinhas do mundo, a Itália ocupa o primeiro lugar, seguida por Japão, Grécia, Portugal e China. O Brasil ficou na 12ª colocação, acima da Argentina (14º), Estados Unidos (16º) e Tailândia (17º).
O site de origem croata é colaborativo e usuários do mundo todo podem avaliar culinárias e receitas. Em 2022, a picanha ficou no segundo lugar da lista, atrás apenas do karê, um ensopado do Japão à base de carne e legumes.