Na tarde desta terça, 12/12, o influenciador fitness e empresário Renato Cariani se pronunciou no seu Instagram sobre a operação da Polícia Federal deflagrada hoje. Ele é suspeito de participar de um esquema que desviou, em 6 anos, uma quantidade de substâncias químicas capaz de produzir 15 toneladas de crack. O empresário e outras três pessoas tiveram a prisão preventiva solicitada pela PF. Porém, a Justiça negou os pedidos.
No vídeo, Cariani diz: “Fui surpreendido pela manhã por ser um dos sócios da empresa”, e que seus advogados vão dar entrada para ter acesso ao processo, que corre em segredo de justiça. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Influencer fitness Renato Cariani é alvo de operação da PF por tráfico de drogas
PF deflagra operação contra suspeitos de maior desmatamento da Amazônia
A mansão do influenciador foi alvo de busca e apreensão pela PF na manhã desta terça. Ele também é sócio da Anidrol, indústria química na Grande São Paulo e principal alvo da operação.
A Anidrol é suspeita de desviar 12 toneladas de produtos químicos para produção de crack e cocaína. As apurações revelaram que o esquema envolvia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para vender produtos químicos em São Paulo, por meio de “laranjas” — que faziam depósitos em espécie como se fossem funcionários de grandes multinacionais — e vítimas que figuraram como compradoras.
Renato Cariani tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e 6 milhões no YouTube. Ele ficou conhecido por fazer projetos fitness com atletas e personalidades da televisão brasileira, como Danilo Gentilli e MC Daniel.
*Com informações de Metrópoles