Crime teria sido motivado por disputas entres membros de facções criminosas rivais.
Prosseguindo com as ações da operação Paz, na tarde desta quinta-feira (07/11), os policiais civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi) realizaram a prisão de um indivíduo de 22 anos. O suspeito é investigado pela prática do crime de homicídio qualificado em Lagoa da Confusão, ocorrido em 23 de maio, que resultou na morte de Luiz Gabriel Ramos Coelho.
Conforme informações, a detenção do indivíduo foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Cristalândia. O arresto ocorreu por volta das 13h20, quando o suspeito estava em um restaurante próximo ao Terminal Rodoviário de Gurupi.
Leia também:
Polícia prende foragido da Justiça em Porto Nacional
TO: Homem acusado de homicídio por ciúme de ex é condenado a 17 anos de prisão
Polícia Civil do TO procura homem acusado de homicídio em Gurupi
O delegado acrescentou que a ação contou com o apoio da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, local onde o homicídio foi cometido. Após o compartilhamento de informações com as equipes da 58ª DP, indicando a presença do suspeito em Gurupi, os policiais civis da 8ª DEIC iniciaram diligências, resultando na localização e prisão do homem.
O detido foi conduzido à sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes. Posteriormente, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional local, permanecendo à disposição do Poder Judiciário na Comarca de Cristalândia.