As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram imagens nas redes sociais nesta quinta-feira (7/12) a rendição de supostos combatentes, suspeitos de pertencerem ao Hamas, que se renderam às tropas na cidade de Jabalia e outras áreas da periferia norte de Gaza.
Assista o vídeo:
As imagens mostram dezenas de homens sentados em fila, somente com a roupa inferior e com as mãos na cabeça, em outro momento há os suspeitoss ajoelhados e com as mãos amarradas nas costas, enquanto soldados israelitas lhes apontam armas nas ruas de uma cidade do pequeno território palestiniano.
Leia mais:
Exército encontra helicóptero desaparecido na fronteira da Venezuela
RÚSSIA: Jovem de 14 anos mata um colega e fere mais cinco antes de tirar a própria vida
A IDF ainda não comentou as aparentes prisões em massa.
Israel reforçou o cerco aos principais centros urbanos no desejo de “aniquilar” o grupo terrorista após o ataque que, segundo as autoridades do país, deixou 1.200 mortos e 240 reféns, dos quais 138 ainda estão em Gaza .
Após uma trégua de seis dias, Israel retomou incursões aéreas, terrestres e marítimas na Faixa de Gaza em busca de membros do grupo extremista do Hamas na principal cidade de Khan Younis, no sul de Gaza, bem como na cidade de Gaza e no distrito de Jabaliya, no norte.
*com informações La Nacion