O Procon Tocantins autuou a BRK Ambiental nesta quarta-feira (06/12) devido à demora no atendimento aos consumidores que aguardavam na fila da loja da concessionária em Palmas.
A autuação decorreu a partir de denúncias feitas por consumidores, e a equipe de fiscalização constatou que os clientes aguardavam até 1h40 para serem atendidos durante o monitoramento.
Rafael Parente, superintendente do Procon Tocantins, destaca que o Código de Defesa do Consumidor estabelece que as concessionárias de serviços públicos são obrigadas a fornecer serviços adequados e eficientes. Ele ressalta que não é aceitável deixar os consumidores esperando por quase duas horas para serem atendidos.
Saiba mais:
Mais de 90 árvores são recolhidas após chuvas com ventos fortes em Palmas
BRK Ambiental é multada em mais de R$ 1 milhão por vazamento de esgoto em córrego de Gurupi
A empresa autuada tem um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa, que será posteriormente avaliada pelo jurídico do Procon Tocantins.
Magno Silva, diretor de fiscalização do órgão, enfatiza a continuidade do trabalho de monitoramento para assegurar aos consumidores a garantia de seus direitos, incluindo um atendimento em tempo hábil.
Para denunciar situações semelhantes, os consumidores podem entrar em contato com o Procon Tocantins e registrar suas reclamações por meio do Disque Procon 151 ou do Whats Denúncia (63) 9216-6840.