Com uso de tornozeleira eletrônica, um homem foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (05/12), em posse de arma de fogo, na rua 54, bairro Amazonino Mendes, zona Norte de Manaus. A prisão ocorreu por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), durante a Operação Marfim, com apoio da Operação Ajuricaba.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), policiais estavam realizando fiscalização de trânsito na rua Ibicaré, quando o homem pilotando uma motocicleta tentou fugir da blitz. A equipe policial do BPTran seguiu o veículo até a rua 54, daquela região.
No local, os militares depararam-se com um carro em atitude suspeita, onde alguns indivíduos próximos, ao perceberem os policiais, efetuaram disparos de arma de fogo, havendo troca de tiros. Os suspeitos fugiram, mas ao ser feito o cerco, uma pessoa foi capturada.
Durante revista, foi encontrado no veículo Fiat Palio, de cor prata de placa AXX-5470, uma arma de fogo calibre 12 com três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada. O suspeito foi questionado e contou que era membro de uma facção criminosa.
Diante disso ele recebeu voz de prisão e foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Advogado foi morto por cobrar dívida de R$ 200 mil de tabelião
EXCLUSIVO: Briga antiga entre genro e sogra motivou assassinato em Manaus
Denúncias
A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. A