Um ataque a tiros foi registrados no Campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas, na tarde desta quarta-feira (6/12). A Polícia Metropolitana de Las Vegas disse que o suspeito de executar o ataque “foi localizado e morreu”.
“Esta é uma investigação ativa. Por favor, continuem evitando a área e fiquem atentos às unidades de emergência. Parece haver várias vítimas neste momento. Por favor, evitem a área e teremos mais informações em breve”, pontuaram as autoridades.
Às 11h54, no horário local, a universidade postou um aviso de emergência online, destacando:
“A polícia universitária está respondendo ao relato de tiros em BEH, evacue para uma área segura, corra, esconda-se e lute”.
Leia mais:
VÍDEO: temendo ataque, Putin viaja escoltado por caças russos
Menino ucraniano retorna para escola após ter corpo queimado em guerra contra Rússia
Beam Hall é a sede da Lee Business School, da Universidade de Nevada, e oferece cozinhas e laboratórios para serviços de alimentação, laboratórios de informática e salas de aula, de acordo com seu site. A estrutura possui cinco andares.
A Casa Branca informou que está monitorando a situação “muito de perto”. Segundo a Administração Federal de Aviação, 1.200 voos foram adiados em Las Vegas.
WATCH: Police responding to an "active shooter" at the University of Nevada campus in Las Vegas. Multiple confirmed victims pic.twitter.com/BW8hhCBttr
— BNO News (@BNONews) December 6, 2023
*Com informações da CNN