Na tarde desta terça-feira, 5/12, a 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína) da Polícia Civil conduziu uma operação visando combater o tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de mais de 3 kg de entorpecentes, na captura de uma arma de fogo e na prisão de três indivíduos por tráfico e associação para o tráfico.
A operação foi desencadeada após investigações indicarem que uma residência no setor Araguaína Sul estava sendo utilizada para a comercialização de substâncias ilícitas.
Com base nessas informações, os policiais intensificaram a vigilância nas proximidades da residência, observando um considerável fluxo de usuários entrando e saindo do local em busca de drogas.
SAIBA MAIS
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Araguaína
Polícia Civil prende traficantes com armas de fogo, drogas e munições em Guaraí, no TO
Policias localizam ponto de drogas em Pedro Afonso
Durante as buscas na residência, os policiais encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, municiado com nove cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre. Além disso, foram confiscadas barras inteiriças e diversas porções de maconha, totalizando aproximadamente 3 kg da substância.
Esta é a terceira vez, nos últimos 12 meses, que a Polícia Civil desmantela o mesmo ponto de venda de drogas. No entanto, sempre que traficantes são detidos no local, outros assumem o controle, continuando as atividades ilícitas.
Os três suspeitos foram conduzidos à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal Regional local.