A base de oposição do Congresso Nacional, articula uma manifestação popular denominada ” De volta às ruas”, no próximo domingo dia (10/12), na Av. Paulista, na cidade de São Paulo, às 14h. O evento também ocorrerá em outras cidades brasileiras.
O movimento está previsto para todo o território brasileiro e é divulgado por deputados, senadores, advogados, incluindo a viúva do manifestante Cleriston Pereira da Cunha, que fazem a chamada à população para integrarem o coro, em uma manifestação pacífica.
As pautas da manifestação continuam como do primeiro movimento, ocorrido no último dia 26 de novembro, pedindo justiça pela morte Cleriston Pereira, transparência jurídica, e aderido ao ato contra indicação do ministro da Justiça Flávio Dino, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os vídeos divulgados pela internet, mostram políticos da base de oposição ao governo como dep. Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Gustavo Guyer (PL-GO), Mário Frias (PL-SP), Marcel van Hattem (NOVO-RS) e senador Magno Malta (PL-ES), entre outros apoiadores pedindo a participação popular. em todo Brasil. Veja o vídeo:
🚨MANIFESTAÇÃO – Dia 10 de Dezembro, manifestação em todo o Brasil contra a indicação de Dino ao STF
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) December 2, 2023
Entre os objetivos da manifestação, incluem a cobrança aos deputados e senadores, para que não aprovem a indicação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Dino depende do aceite de pelo menos 41 senadores.
O ministro tem procurado conversar com os políticos do Senado e já anunciou que tem tido boa receptividade. O relator da indicação, senador Weverton Rocha (PDT-MA) apresentou nesta segunda-feira (4/12) parecer favorável à indicação de Flávio Dino ao STF.
Leia mais:
Manifestação na Av. Paulista gera atrito entre Malafaia e Zambelli; entenda o caso
Manaus
Apoiadores da manifestação foram convocados para o ato, no domingo (10/12), na praia da Ponta Negra, às 16h.
Políticos do Amazonas, como a deputada estadual Debora Menezes (PL) e o dep. federal Cap. Alberto Neto (PL) manifestaram em suas redes sociais a convocação da população local. Neto que participou da última manifestação em Manaus, disse que ainda não decidiu se na próxima estará em Manaus ou São Paulo.