O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nas primeiras horas desta segunda-feira, (4/12), que irá antecipar a reforma da feira municipal do Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus. A decisão vem após incêndio que ocorreu no domingo (03/12), que atingiu 19 boxes de permissionários, sendo 12 deles completamente consumidos pelo fogo.
Saiba mais:
VÍDEOS: Fogo atinge 19 boxes de feira de Manaus e causa pânico em moradores da área
“Nós vamos antecipar a reforma desta feira por conta desse sinistro. Vamos iniciar, a partir de hoje, essa revitalização. Isso se faz em razão de nós encontrarmos muitas feiras e mercados com mais de 30, 40 anos, sem uma reforma ou uma modificação com relação ao telhado, forro, elétrica e hidráulica. Então, nós estamos fazendo essa intervenção e antecipação dos trabalhos na feira municipal do Santo Antônio, para que nós possamos colocá-la dentro dos padrões da prefeitura nesse setor”, enfatizou o chefe do Executivo municipal.
Foi constatado que a estrutura física total do local não foi afetada. Além disso, não há relatos de vítimas, sendo todo o prejuízo material. As autoridades competentes se encarregarão de investigar as causas desse incidente.
O Incêndio
Um incêndio atingiu 19 boxes da Feira do Santo Antônio, na madrugada desta segunda-feira (04/11), sendo 12 com perda total e sete com dano parcial. A Feira fica localizado na avenida Padre Agostinho Martin, no bairro de mesmo nome, zona Centro-Sul de Manaus.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionados para a ocorrência e conseguiram conter as chamas. À polícia, pessoas que estavam nas proximidades afirmaram que o incêndio começou após ter iniciado um curto-circuito em um dos boxes, que se espalhou para os outros estabelecimentos no espaço.
A estrutura física total da feira não foi atingida, à exceção de danos materiais, não há registro de vítimas. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes. aos trabalhadores.
Veja imagens do incêndio: