29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Simpatizante da ideologia jihadista assume autoria por ataque em Paris que deixou um turista morto

Publicado em:

- Anúncio -

O jovem franco-iraniano, de 26 anos, Armand Rajabpour Miyandoab, preso pela acusação de golpear turistas com marteladas, matando um felipino de 23 anos e ferindo outros dois homens de 66 anos, um francês e um britânico, perto da Torre Eiffel, em Paris, no sábado (2/12), assumiu durante interrogatório à polícia que “assume a responsabilidade pelos seus atos”, de acordo com uma fonte próxima das investigações.

Segundo as informações da agência AFP, nos interrogatórios, o franco-iraniano demonstra um comportamento “muito frio”, “clínico” e “dando a impressão de estar em um outro planeta”.

As autoridades francesas acreditam que Miyandoab, que é filho de pais iranianos não religiosos, recentemente jurou lealdade à organização terrorista Estado Islâmico (EI), agiu sozinho.

Leia mais:

VÍDEO: Vulcão na Indonésia mata 11 alpinistas e deixa outros 12 desaparecidos

Venezuelanos aprovam proposta de Maduro em reivindicar território na Guiana

Simpatizante da ideologia jihadista, Miyandoab estava inscrito no cadastro de indivíduos radicalizados da polícia francesa, onde após investigação de ação violenta foi condenado a cinco anos de prisão.

O suspeito, diagnosticado há vários anos com transtornos psiquiátricos, continua sob custódia da polícia. Questionado sobre suas motivações, ele reafirmou aos investigadores que agiu em “reação à perseguição de muçulmanos em todo o mundo”, como havia dito aos policiais que o prenderam em flagrante logo após o ataque no 16° distrito de Paris.

No final de outubro, a mãe do terrorista procurou a polícia para assinalar que o comportamento do filho havia mudado, que ele tinha se isolado. A polícia propôs uma avaliação psiquiátrica, mas o médico que o examinou constatou “ausência de distúrbios” naquele momento. Tranquilizada por essa avaliação, a mãe preferiu não hospitalizar o filho à força em uma unidade psiquiátrica.

*com informações RFI

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -