28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Após 145 anos, Rússia bate recorde com tempestades de neve e temperaturas de -50°C

Publicado em:

- Anúncio -

O Centro Hidrometeorológico russo afirmou nesta segunda-feira (4/12) que as temperaturas da Rússia bateram recorde com temperaturas baixas após 145 anos. As temperaturas em partes da Sibéria, caíram para 50 graus Celsius (-50º C) negativos (58 graus Fahrenheit negativos), enquanto tempestades de neve cobriram Moscou.

Na República de Sakha, localizada no nordeste da Sibéria, e onde fica Yakutsk, uma das cidades mais frias do mundo, as temperaturas caíram abaixo de -50°C, segundo as estações meteorológicas da região.

As alterações climáticas, incomuns nos últimos anos, são provenientes do derretimento do gelo em áreas congeladas que se concentram, principalmente, na região do Ártico, sobretudo em partes da Rússia, Estados Unidos, Canadá e Dinamarca.

A cidade russa vem sofrendo com a nevasca que já deixou camadas de 40 centímetros de neve em alguns bairros em doze horas de tempestade. A situação é ainda pior em algumas partes da Sibéria, que preveem temperaturas até 50 graus abaixo de zero.

Leia mais:

Vulcão Etna cospe lava no céu noturno da Itália

Venezuelanos aprovam proposta de Maduro em reivindicar território na Guiana

A forte nevasca causou transtornos para caminhões, que ficaram presos e formaram-se longas filas de pessoas, mais do dobro do que o habitual, de automóveis que tentavam se locomover para partes da capital russa.

Confira  neve em Moscou:

O diretor do Centro de Metereologia, Román Vilfand, confirmou que o fim de semana foi recorde, também comparado ao sinal de semana anterior em que a temperatura caiu o equivalente a 25-30% da neve mensal.

“O recorde de precipitação em 145 anos em 3 de dezembro foi quebrado”, disse o meteorologista.

Devido à forte nevasca, que continuou durante toda a noite, embora com menor intensidade, 60 voos tiveram de ser cancelados ou adiados nos aeroportos de Moscou.

Milhares de funcionários públicos trabalham com pás e conduzindo limpa-neves, 24 horas por dia para amenizar a nevasca. Alguns moradores de cidades próximas a Moscou, consideraram que, com esse clima, era um bom momento para andar de snowmobiles em vez dos veículos normais dentro da área urbana.

*com informações El Periodico

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -