“Renaissance: A Film by Beyoncé” está assumiu o primeiro lugar nas bilheterias depois de arrecadar US$ 11,5 milhões na sua estreia em 2.539 cinemas, um número que inclui os US$ 5,1 milhões arrecadados nas prévias de quinta-feira (30/11), segundo cálculos da revista americana Variety.
Isso coloca o filme ao lado do “Taylor Swift: The Eras Tour”, lançado em outubro, marcando o primeiro ano em que dois documentários de concertos estrearam no topo das bilheterias dos Estados Unidos.
O “Renaissance” não espera igualar o mesmo frenesi de “The Eras Tour”, que arrecadou US$92 milhões em sua estreia nos EUA e já ultrapassou US$250 milhões em todo o mundo.
Mas o filme, que documenta a recente turnê mundial de Beyoncé, ainda espera uma estreia substancial de US$20 milhões – um número impressionante para um documentário de concerto.
Assim como “The Eras Tour”, “Renaissance” também está sendo distribuído pela AMC Theatres em um acordo negociado entre o músico principal e o exibidor – o que significa que ambas as partes embolsam uma porcentagem maior de receitas do que teriam se um grande estúdio de distribuição tivesse sido procurado para lidar com a logística.
Leia mais:
Fã de Taylor Swift tem celular roubado e pede a ladrão que lhe envie as fotos do show
Cantora Naiara Azevedo denuncia ex-marido por agressão e constrangimento
Estreia com música inédita
Beyoncé surpreendeu seus fãs na última sexta-feira (1º/12) com o lançamento surpresa de uma nova música. “My House” tocou pela primeira vez nos créditos finais de “Renaissance: A Film by Beyoncé”, durante a première do longa na noite de quinta-feira (30).
A nova música da diva pop já está disponível nos streamings e pode ser ouvida pelos fãs ao redor do mundo.
O documentário — que acompanha a turnê mundial de Beyoncé com seu álbum “Renaissance” — chega aos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira, e contou com um evento de estreia (e uma after party) lotado de famosos na quinta à noite.
Estrelas como as cantoras Sia e Taylor Swift e a atriz Blake Lively foram prestigiar o evento, além do astro will.i.am, do Black Eyed Peas.
No Brasil, o longa deve chegar aos cinemas apenas em 21 de dezembro. A pré-venda de ingressos já está aberta.
No topo das paradas
A Billboard divulgou a lista com as turnês mais lucrativas do ano de 2023 nesta semana. O primeiro lugar ficou com a Beyoncé, com a “Renaissance Tour” – turnê baseada no álbum “Reinassance”, lançado em julho de 2022.
Para o cálculo, a Billboard leva em consideração o lucro da turnê, em dólar, além da quantidade de público e o número de shows.
Beyoncé arrecadou cerca de US$570,5 milhões com a turnê neste ano, de maio a outubro. O valor corresponde a mais de R$2,7 bilhões.