Vídeos que estão circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (30/11), mostram policiais franceses afogando recrutas com camisetas molhadas, na academia de polícia de Oissel, na França.
Os recrutas estão sufocando com as camisas no rosto, eles tentam tirar, mas são ordenados colocar de volta e levam socos no estômago. As filmagens mostram pelo menos dois recrutas sendo forçados a realizar o exercício, contra uma parede, segundo emissora local, ao menos 30 recrutas participaram do exercício.
O supervisor do grupo ordena que um dos recrutas cante o hino da França, enquanto está sufocando, ao tentar recuperar o fôlego, ele leva socos no estômago.
Leia mais:
Papa está com bronquite infecciosa aguda e pede orações
EUA: Deputados votam amanhã pedido de expulsão de George Santos
Questionamentos foram levantados após a circulação do vídeo, um deles é de que se trata de “tortura”. Em nota, a Polícia Nacional francesa afirmou que o supervisor do exercício foi suspenso e que o diretor da academia foi chamado pela direção-geral da corporação para prestar esclarecimentos.
“O vídeo corresponde a uma sequência cujo conteúdo foi iniciado por um treinador da academia de polícia. Este comportamento e método não podem ser tolerados e são fortemente condenados pela Direção-Geral da Polícia Nacional. Um inquérito administrativo foi aberto. O formador em técnicas de intervenção em segurança já foi suspenso e o diretor da escola foi convocado pelo diretor-geral da Polícia Nacional”.
Veja o vídeo:
La vidéo correspond à une séquence dont le contenu est à l’initiative d'un formateur en école de police.
Ce comportement et cette méthode ne peuvent pas être tolérés et sont fermement condamnés par la direction générale de la police nationale.
Une enquête administrative a été…
— Police nationale (@PoliceNationale) November 29, 2023