Uma manifestação de agricultores em Cahors, cidade da França, na semana passada, viralizou na internet nesta quarta-feira (28/11). As imagens mostram que os produtores rurais colocaram fardos de fenos dentro de agências bancárias, no intuito de chamar atenção das instituições responsáveis às causas dos protesto como comércio livre e aumento de preços.
O ato teria acontecido no último 21 de novembro, em um gesto simbólico, e teria envolvido uma agência bancária, McDonald’s e até um imóvel do estado. Veja o vídeo:
Chegando à cidade de Metz a bordo de tratores, os agricultores também queimaram árvores no centro da cidade. Diante da prefeitura, entoaram palavras de ordem e atearam fogo em pneus como forma de expressar seu descontentamento.
Leia mais:
Aeronave militar americana cai no mar do Japão com oitos pessoas a bordo
Hamas chama Elon Musk para visitar Gaza e ver “extensão dos massacres”
Manifestação em Cahors
Os agricultores recorreram a uma forma inusitada de protesto, despejando 300 metros cúbicos de estrume e resíduos em frente aos edifícios do Estado. A manifestação é resultado de pressões econômicas, divergências políticas ou oposição a regulamentações governamentais que afetam os seus meios de subsistência.
De acordo com o site de de conteúdo rural, os agricultores lidam com um ambiente econômico desafiador, marcado por padrões climáticos imprevisíveis, oscilações nos preços de mercado e custos operacionais significativos.
A argumentação dos agricultores é que os recentes aumentos de impostos impõem um fardo adicional e insustentável aos seus meios de subsistência. O protesto, portanto, reflete não apenas descontentamento, mas a necessidade de uma reavaliação política. Estímulo para mudanças nas políticas.
As ações dos agricultores buscam pressionar por mudanças políticas que aliviem sua carga tributária. Eles apelam ao governo para que leve em consideração os desafios únicos que enfrentam e ajuste as políticas fiscais de acordo.
*com informações Compre Rural