Imagens de raio-x e o laudo da Perícia Técnico-Científica de São Paulo confirmam lesões no braço esquerdo da apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos. Ela registrou queixa contra o marido, o empresário Alexandre Correa, no último dia 11 após uma discussão doméstica resultar em agressão.
As fotos do laudo foram divulgadas. Veja:
O empresário nega a agressão. Os resultados dos exames médicos foram incluídos na ação de violência doméstica que Ana Hickmann move contra o marido.
Leia mais:
Conheça Joaquim, o cachorro que ajudou Ana Hickmann a se defender de agressão
Marido de Ana Hickmann expõe depoimento de cozinheira que viu briga, e diz que Ana bebeu
O laudo do exame de corpo de delito foi emitido no dia 23 de novembro. Na avaliação, o médico legista Julio de Paula Pereira Júnior concluiu que Ana Hickmann sofreu lesões corporais de “natureza leve”, na altura do cotovelo, provocadas por “objeto contundente”.
No dia da agressão, segundo o depoimento de Ana, o casal começou uma discussão na frente do filho de 9 anos, por questões financeiras, na mansão da família em Itu no interior de São Paulo. A discussão se acalorou e Ana disse que Alexandre “fechou uma porta de correr no seu braço”. Ana também o acusa de tentar dar uma cabeçada nela. Já o acusado diz que “segurou a porta com o pé” e que Ana Hickmann bateu o braço no trinco.
Entretanto, mesmo com a divulgação do laudo a apresentadora sofreu uma derrota judicial no caso. A juíza da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Itu negou pedido da apresentadora para que o processo de divórcio seguisse com base na Lei Maria da Penha, o que aceleraria a separação do casal.
Os autos do processo acabaram então sendo encaminhados a Vara da Família e Sucessões de Itu (a cerca de 100 quilômetros de São Paulo), e o processo de divórcio tramitará normalmente, sem a celeridade da Lei Maria da Penha. O pedido de divórcio de Ana foi protocolado na quarta-feira passada, dia 22.
O problema financeiro envolvido na separação foi justamente o que pesou na decisão do juiz de não acelerar a tramitação do divórcio. A acusação de agressão e a medida protetiva seguirão normalmente pela Lei Maria da Penha. O divórcio, pela complexidade que envolve, será uma discussão à parte na Vara de Família e Sucessões.
Ana também requisitou, e obteve, medida protetiva que impede o ex de se aproximar a 500 metros dela. Porém, Alexandre entrou com recurso na segunda, 27, contra o distanciamento forçado e com pedido para visitar o filho.
Nesta terça, 28, o empresário postou um vídeo nas redes sociais no qual elogiou Ana por permiti-lo conversar por videochamada com o filho. Em Story no Instagram, ele chegou a dizer que foi “um dia de felicidade”.
Com informações de Metrópoles e Notícias da TV.