Kfir Bibas, um bebê de 10 meses que está há mais de 50 dias em um cativeiro em Gaza, foi entregue pelo Hamas a outro grupo palestino, de acordo com Israel, o que pode ser uma complicação para os esforços de libertá-lo.
Membros da família de Bibas implora ao governo israelense e a mediadores do Egito e Catar, que libertem o bebê, além de seus pais Yarden e Shiri, e seu irmão Ariel, de quatro anos.
A irmã de Yarden, Ofri Bibas, afirmou a repórteres que a família não foi incluída na libertação de 10 reféns desta terça-feira (28/11). Os parentes dos reféns repatriados foram informados com antecedência pelas autoridades.
Leia mais:
Turistas pagarão o dobro do preço no metrô durante Olimpíadas em Paris
Com inflamação pulmonar, Papa cancela sua ida à COP28
Jimmy Miller, um primo, disse que:
“Kfir tem apenas 10 meses de idade. Ele é uma criança que ainda não sabe nem dizer ‘mamãe’. Ele ainda não está comendo alimentos sólidos. Ele não tem a capacidade de sobreviver lá. Nós da família não estamos conseguindo reagir. A família já não dorme há muito, muito tempo”.
Na semana passada, Yosi Shnaider, outro primo da família, descreveu os reféns como “pessoas simples que pensavam que iriam viver no paraíso”, uma referência ao Kibbutz Nir Oz, o vilarejo fronteiriço de onde foram capturados.
*Com informações da CNN