Entre sexta-feira (24/11) e a madrugada desta segunda-feira (27/11), 42 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Estado de Segurança pública do Amazonas (SSP-AM).
Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a maioria das ocorrências foi relacionada ao tráfico de drogas, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Os casos foram registrados em Manaus e outros dez municípios.
Em Manaus, uma das prisões, registradas neste domingo (26/11), ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona Norte, onde dois homens de 25 e 45 anos foram presos. A prisão foi efetuada por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após terem sido denunciados por suspeita de assalto no mesmo bairro.
Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, duas munições, celulares e um comprovante de transferência via Pix de R$ 7,5 mil. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia mais:
Homem é assassinado com tiro no peito em ramal da AM-010
‘Maresia’ é preso por roubo e homicídio em Manaus
Ainda no domingo, (26/11) em Manaus, um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais da 6ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Com o jovem, os policiais apreenderam 43 porções de entorpecentes. A apreensão foi registrada no bairro Cidade Nova, zona Norte. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
Interior
As prisões foram registradas, ainda, em outros dez municípios, entre eles Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), onde, na sexta-feira (24/11), um homem de 21 anos foi preso por suspeita de crime de violência doméstica. A prisão foi realizada por policiais do 7º Grupamento da Polícia Militar (GPM).
A prisão ocorreu logo após o homem ser denunciado pela própria companheira. Aos policiais, a vítima informou que havia sido agredida, após o suspeito chegar em casa alcoolizado.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à 33º Delegacia Interativa de Polícia (DIP).