Pais de alunos da Bélgica foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (27), ao receberam um comunicado da Wallonia-Brussels Education (WBE), administradora dos estabelecimentos educacionais, da suspensão das aulas em Bruxelas e Brabante Valão por ameaça de bombas nas escolas.
“Ontem à noite, fomos informados por vários diretores de escola sobre o recebimento de um e-mail ‘ameaçador'”, disse Julien Nicaise, administrador geral da WBE, ao canal belga RTBF.
As mensagens se referiam ao possível uso de “explosivos caso não houvesse o pagamento de um resgate”. Por precaução, os estabelecimentos foram fechados, pelo menos 10.000 alunos estão sem aula.
Leia mais:
Após 15 dias, governo indiano decide um novo plano para resgatar operários em túnel
VÍDEO: Premier de Israel confirma que volta a atacar Gaza assim que o cessar-fogo terminar
“A WBE está em contato com as autoridades competentes e a situação está sendo avaliada. Vários estabelecimentos já foram ou estão sendo vasculhados. A situação continuará sendo monitorada ao longo do dia”, explicou Nicaise à emissora.
Nenhum artefato explosivo foi encontrado e a rede WBE lamentou pelo “aumento do tipo de alertas nas últimas semanas e as dificuldades que eles provocam”.
*com informações RFI