A chuva que atingiu Manaus nesta quinta-feira (23/11) causou alagamentos em vários pontos da cidade. Conforme a Defesa Civil do Município, foram registradas, até o momento, quatro ocorrências, sendo duas por risco de desabamento e outras duas por risco de deslizamento.
Saiba mais:
Manaus tem forte chuva nesta quinta (23) após onda de fumaça e dias de calor
Manaus continua com “onda de fumaça” e nível do ar é considerado não saudável
Os locais classificados como área de risco são os seguintes bairros: Petrópolis, zona Sul, e Tarumã, zona Oeste; e as duas últimas nos bairros Compensa e Ponta Negra, ambas na zona Oeste.
A forte chuva na capital amazonense também provocou trânsico caótico nas primeiras horas da manhã, assim como alagações no decorrer do dia, como nas proximidades da rotatoria do Eldorado, na zona Centro-Sul de Manaus. Veja no vídeo abaixo
Segundo a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Sepdec, a média das chuvas na capital, nas últimas 24 horas, foi de 35,2 milímetros.
Conforme a GEA, a pluviometria por zona, na capital, nesta manhã, foi de: Leste (60 milímetros), Norte (59 milímetros), Oeste (28 milímetros), Sul (24 milímetros), Centro-Sul (19 milímetros) e Centro-Oeste (14 milímetros).
RECOMENDAÇÕES:
– Siga sua rotina, mas fique atento;
– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;
– Mantenha-se informado por intermédio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura.
– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Veja o vídeo de alagamento em Manaus: