Um incêndio na manhã desta quinta-feira (23/11), em uma obra de revitalização no prédio Station Hill, em Reading, cerca de 70 km de Londres, na Inglaterra, gerou imagens dramáticas do resgate de um operário em meio as altas chamas provocadas pelo fogo e as nuvens de fumaça.
As cenas filmadas mostram o momento em que o homem tenta entrar em um guindaste (com uma gaiola) para retirá-lo do local e não consegue. Mesmo com o apoio dos bombeiros que jogavam água nas chamas. Confira:
Segundo a BBC News, o fogo foi contido pelos bombeiros da Inglaterra, o Royal Berkshire Fire and Rescue Service, e duas pessoas foram socorridas no hospital por causa da inalação de fumaça. Nenhum dos casos foi considerado grave pela equipe do Serviço de Ambulâncias do Centro-Sul, que levaram os pacientes ao Hospital Royal Berkshire.
De acordo com as informações dos trabalhadores das obras de revitalização de Station Hill, este é o segundo incêndio no local em apenas cinco meses, apurou o jornal Daily Mirror.
A empresa responsável pela obra, Redwood Consulting, disse que acionou o serviço contra incêndio imediatamente.
“A segurança das pessoas no local e do público é sempre a nossa prioridade e, por isso, o local foi evacuado”, afirmou a empresa.
Após controlado, o local foi evacuado e funcionários e moradores precisaram abandonar o entorno do bairro.
Segundo o serviço de bombeiros, mais de 50 bombeiros atenderam ao incêndio, além do serviço aéreo de uma ambulância.
*com informações UOL Notícias e Itatiaia