Eduardo Lemos Braga, de 41 anos, foi espancado até a morte (linchado), após ter ido ao encontro de sua ex-companheira na noite de segunda-feira (21/11), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A mulher teria atraído a vítima até o local, após pedir dinheiro emprestado, para um emboscada ou “casinha”.
Saiba mais:
Caminhão tem pane mecânica e deixa trânsito parado no centro de Manaus
Oficial que aguardava julgamento é encontrado morto em banheiro de comando da PM, em Manaus
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-AM), a ex-companheira da vítima teria premeditado tudo. Primeiro, escolheu uma área frequentada por traficantes e em seguida armado uma emboscada, usando uma desculpa para atrair o homem até o local.
Eduardo teria ido encontrar a ex-mulher para lhe entregar o dinheiro pedido quando a suspeita avançou em cima dele e, em seguida, saiu gritando na rua para chamar membros de traficantes da área informando que o homem queria lhe matar.
Ainda conforme polícia, Eduardo foi capturado pelos criminosos e espancado até a morte. Só pararam as agressões após o homem desmaiar. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros deverá investigar o caso.