Uma confusão generalizada entre torcedores argentinos, brasileiros e policiais militares nas arquibancadas do Maracanã adiou o início da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira (21/11).
As cenas lamentáveis ocorreram poucos minutos antes do horário marcado para o apito inicial. Com as duas seleções já em campo, torcedores argentinos e brasileiros alocados no setor Sul do estádio deram início a uma briga. Com a chegada da Polícia Militar (PM), os argentinos não reagiram bem a repressão e a confusão escalonou.
Cadeiras foram arremessadas e torcedores argentinos ficaram feridos. Dois torcedores foram encaminhados ao posto médico do estádio e oito foram presos.
Os jogadores de ambas as seleções se aproximaram da confusão na tentativa de acalmar os ânimos. Minutos após da tentativa em vão, jogadores da Argentina retornaram para o vestiário.
O início da partida foi adiado pouco mais de 15 minutos na tentativa de conter a situação.
Veja vídeos:
📌Briga entre torcedores brasileiros e argentinos no Maracanã
📷 Reprodução pic.twitter.com/TfNXXLlppa
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 22, 2023
Briga entre torcedores brasileiros e argentinos no Maracanã. Cenas lamentáveis.
🎥 @bellexcosta pic.twitter.com/okDkw5veSj
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 22, 2023
QUEM SERÁ que teve a grande ideia de colocar argentinos e brasileiros numa torcida mista em pleno MARACANÃ e achou que iria funcionar? pic.twitter.com/mIVhrVeG3R
— matheus (@whomath) November 22, 2023
🚨AGORA: Mulheres e crianças sendo esmagadas enquanto a torcida de Brasil e Argentina brigam no Maracanã. pic.twitter.com/Y3rGjBly0i
— CHOQUEI (@choquei) November 22, 2023