Agentes do serviço de imigração dos Estados Unidos (EUA), o Enforcement and Removal Operations (ERO), do condado de Dukes, em Massachusetts, prenderam um brasileiro, de 37 anos, em um operação de revista do dia último dia 14 de novembro, acusado de estupro de uma criança de cinco anos no Brasil. A divulgação foi realizada nesta segunda-feira (20/11), sem mencionar o nome do brasileiro.
De acordo com as informações o site Metrópoles, o brasileiro teria fugido do Brasil, após a 2ª Vara Criminal de Sorriso, em Mato Grosso, no Brasil condená-lo, em 2019, a 14 anos de prisão no Brasil por violentar sexualmente a vítima, de cinco anos.
Leia também:
VÍDEO: Vulcão da Indonésia em erupção lança cinzas a uma altura acima de 2 mil metros
Comediante e atriz, namorada de Milei pode ser a nova primeira-dama
Também não foi informado o ano em que o brasileiro fugiu para os Estados Unidos, apenas informado que em 28 de setembro ele estaria em solo americano.
Em comunicado, a ERO diz que não permitirá que criminosos utilizem a comunidade como refúgio de Justiça, nem que ameacem seus moradores e que continuarão a prender e remover qualquer ameaça.
“Este cidadão brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa para os habitantes de Martha’s Vineyard”, informa na nota o diretor do escritório do ERO em Boston, Todd Lyons.
A expectativa, agora, é de que o homem sofra um processo de extradição.
*com informações Metrópoles