Durante a Operação Águia – Ação Moto a Moto, realizada entre quinta-feira (16/11) e domingo (19/11), equipes do Batalhão Leste – da Polícia Militar do Amazonas, apreendeu 68 motocicletas na zona Leste de Manaus. A ação tem o intuito de reforçar o policiamento naquela região e reprimir ilícitos penais praticados com o uso de motocicletas.
No decorrer dos quatro dias de operação 1.462 pessoas e 641 motocicletas foram abordadas. Um homem, de idade não informada, foi flagranteado por direção perigosa, e um carro foi apreendido. A ação foi coordenada pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
“O objetivo da operação foi reduzir os índices criminais da área da 30ª Cicom. A criminalidade atua em cima de duas rodas nessa localidade. Por isso que nós demos ênfase essa semana nessa ação. O resultado dela foi bastante positivo, nos quatro dias de operação tivemos muitas apreensões de moto, inclusive com restrição de roubo ou furto”, destacou o comandante da 30ª Cicom, major Aldivan Rodrigues.
Efetivo empregado
A operação contou com a participação de militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), por meio da Rocam Motos, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Força Tática, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), além de policiais militares em Serviço Extra Gratificado (SEG) na zona leste e de servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
Leia mais:
Corpo de homem é encontrado por moradores em beco na zona Leste de Manaus
Criminosos atiram dentro de ônibus da linha 500 durante assalto em Manaus
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.