Durante ações no sábado (18/11) e domingo (19/11), em Manaus e no interior do Amazonas, três homens foram presos por policiais militares. As diligências ainda resultaram na apreensão de sete armas de fogo, 294 munições de diferentes calibres e dinheiro.
As ocorrências foram atendidas por militares da Força Tática, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Das armas de fogo apreendidas, duas foram espingardas; três foram revólveres e duas foram pistolas.
Conforme a polícia, a maioria dos armamentos foi apreendida em uma ação em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), quando a equipe da 2ª CIPM realizava patrulhamento, por volta das 21h30 de sábado (18/11), na avenida Alberto Barbosa e abordou um veículo.
Na ocasião, um homem foi preso com duas espingardas de calibre de calibres 310 e 16; uma pistola de calibre 22; 48 munições de diferentes calibres; além de R$ 1.741 em espécie. Ele já possui passagem pela polícia por homicídio.
O indivíduo, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).
Saiba mais:
Homem é preso com 9 mil litros de combustível ilegal no rio Solimões
Homem condenado pelo estupro de enteada é preso em Parintins
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.