A provável primeira-dama da Argentina, Fátima Florez, de 42 anos, atual namorada do presidente eleito neste domingo (19/11), Javier Milei, é atriz e comediante, reconhecida pelas imitações de Cristina Fernández de Kirchner, a atual vice-presidente do país.
O real nome de Florez, no entanto, é María Eugenia, enquanto o outro é apenas um nome artístico. Ela cresceu em Olivos, bairro da periferia da capital argentina e onde fica a residência presidencial.
Veja também:
VÍDEO: Vulcão da Indonésia em erupção lança cinzas a uma altura acima de 2 mil metros
Trump e Bolsonaro comemoram vitória de Milei, na Argentina
Romance anunciado
Durante a campanha eleitoral, o romance entre Florez e Milei foi anunciado.
Segundo ela, o encontro com Milei ocorreu quando eles se conheceram no programa de Mirtha Legrand, em dezembro de 2022, engrenando para um relacionamento somente meses depois, quando se separou do ex-marido, Norberto Marcos.
Milei e Florez retornaram ao programa onde se conhecerem em outubro passado, 15 dias antes das eleições do 1º turno como únicos convidados, registrando a sua primeira aparição pública do casal.
Segundo a CNN mesmo com o anúncio do relacionamento, o casal foi visto raramente juntos. Um registro foi feito quando Milei foi procurá-la no programa de Tinelli, onde ela participava no qual se evitou aparecer e responder perguntas.
Em outro momento, Florez esteve na primeira fila na sua campanha de encerramento para as eleições gerais de outubro e no bunker na noite das eleições.
A atriz não participou de debates presidenciais ou eventos partidários. Há poucos dias, Florez negou que o romance havia acabado como anunciavam alguns programas de entretenimento.
Antes de assumir o namoro com Flórez, Milei dizia que sua irmã, Karina, faria o papel da primeira-dama. Ela é dois anos mais nova que o ultradireitista, de 53 anos, e estrategista de sua campanha.
A famosa comediante
Há anos, Fátima Florez lota os teatros da Argentina, principalmente com seus shows onde imita inúmeras pessoas.
Em sua apresentações em programa é comum que lhe peçam para fazer uma série de imitações que vão desde atrizes e apresentadores da TV argentina a políticos como a atual vice-presidente e até figuras internacionais como Madonna, Shakira e Xuxa.
*com informações CNN Brasil