30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Datena deixa o PDT e flerta com Tabata para prefeitura de São Paulo

Publicado em:

- Anúncio -

O jornalista e apresentador José Luiz Datena, da TV Band, apresentou uma carta ao diretório do PDT em São Paulo pedindo a sua desfiliação partidária. A saída da legenda ocorreu após a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) convidar Datena para ser o seu vice na disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano que vem.

Em um ofício enviado ao PDT, o jornalista – que teve uma breve passagem de cinco meses na sigla – disse que a sua desfiliação teve “motivos de ordem pessoal”. Datena oficializou com o PDT em junho deste ano, visando uma candidatura para a prefeitura.

Ao Estadão, o ministro da Previdência Social e o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que Datena seria o nome do partido para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo.

No final de agosto, uma pesquisa do Datafolha mostrou que Tabata figura no terceiro lugar nas intenções de voto entre os cotados para disputar a prefeitura paulistana.

A deputada tinha 11% da preferência do eleitorado, atrás do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), com 32% e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 24% e que tenta a reeleição.


Leia mais:

ENTREVISTA: “Se for eleito prefeito de Palmas, a prioridade é construir um hospital municipal”, diz deputado Ricardo Ayres

STF manda PF intimar deputada que tirou foto com arma em referência a Lula


O PDT foi o décimo partido do qual Datena já fez parte, após passagens por siglas como PT, PP e PSL. Em quatro disputas eleitorais, o apresentador lançou o próprio nome, mas desistiu.

Em 2022, quando era filiado ao União Brasil, Datena anunciou que se candidataria ao Senado por São Paulo. No entanto, o apresentador deixou o partido de Luciano Bivar e se filiou ao PSC. Ele chegou a figurar como favorito à cadeira no Legislativo.

A primeira tentativa de Datena de entrar na política se deu em 2016, quando ele disse que disputaria a Prefeitura de São Paulo pelo PP. A candidatura não foi para frente após o ex-governador Paulo Maluf anunciar um apoio ao ex-prefeito e ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em 2018, ele cogitou se lançar como candidato a uma vaga no Senado pelo DEM, atual União Brasil. No ano de 2020, Datena foi cotado para vice-prefeito de São Paulo na chapa de reeleição de Bruno Covas (PSDB). Ele não chegou a disputar nenhuma das eleições.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -