Uma fã morreu na noite desta sexta-feira (17/11) após passar mal durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Saiba mais:
Cristo Redentor recebe projeção em homenagem à Taylor Swift
Conforme o enfermeiro e amigo da vítima, Thiago Fernandes, de 22 anos, Ana Clara chegou a ser reanimada no local por cerca de 40 minutos. A caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, ela teve outra parada. Quando chegou a unidade hospitalar, por volta de 20h, Ana Clara foi atendida, mas não resistiu.
Conforme o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a sensação térmica no local do show era de 60º C. Durante o show foram contabilizados pelo órgão cerca de mil desmaios durante o evento.
Nas redes sociais, clientes reclamaram do protocolo da empresa organizadora, T4F, que não permite a entrada com garrafas com água no estádio, considerando o calor intenso que fazia.
Cantora se pronuncia
Por volta de 03h00 deste sábado, 18/11, a cantora confirmou a morte da fã e lamentou o ocorrido.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem”. disse a artista através do Instagram
Shows
A artista está no Brasil para uma série de seis shows da The Eras Tour. A apresentação dessa sexta-feira, no Rio, foi a primeira. Taylor, ainda se apresentará outras duas vezes no Rio, no sábado, (18/11) e domingo (19/11). Já entre os dias 24 e 26 de novembro, a artista fará três shows em São Paulo. Todas as apresentações estão com ingressos esgotados.
*Com informações Terra