A jornalista Sandra Annenberg foi hospitalizada nesta sexta (17/11) após pisar em uma taturana, lagarta que pode causar queimação, dor e inchaço. O contato com essa lagarta pode até levar uma pessoa à morte.
Sandra postou em seu Instagram um vídeo onde mostrava o inseto. Ela escreveu:
“Alguém sabe q bicho é esse ? Pisei nele e meu pé está pegando fogo !!! Uma dor insuportável!!! Socorro!!!”.
Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Ana Hickmann apresenta programa com hematoma no braço
VÍDEO: Tubarão engole câmera e imagens mostram o animal por dentro
Instantes depois, a jornalista mostrou registros em uma maca de hospital, recebendo medicamentos na veia.
No final da tarde a apresentadora teve alta do hospital. Ela gravou um vídeo para tranquilizar seus fãs, onde disse:
“Estou ótima, estou bem e sem dor nenhuma, passou”.
Sandra contou como aconteceu o incidente:
“Ontem eu estava saindo da minha casa, e na porta, no chão, havia esse bicho que eu pensei que fosse uma folha. Me aproximei e vi que era um bicho, achei tão interessante que eu filmei com o celular…
E fui para a gravação da vinheta do fim de ano… quando eu voltei no fim do dia, nós recebemos aqui em casa uma grande amiga minha e a irmã dessa amiga, para comemorarmos a primeira etapa do tratamento de câncer da filha dessa minha amiga. Foi uma etapa vencedora e estávamos todos muito felizes em celebrar a vida… Fomos leva-las à porta, e dizer ‘tchau’, e eu tava descalça… quando eu volto, eu piso em alguma coisa e senti uma fisgada, e pensei ‘acho que fui picada por uma formiga’, e aqui em casa tem muito bicho”.
Depois, a lagarta foi identificada: é uma taturana cachorrinho, animal que possui uma grande toxicidade e capaz de provocar, em contato com a pele, uma queimadura muito dolorosa.