Em solenidade, o prefeito David Almeida entregou mais 15 ônibus que irão atender os usuários do transporte público da cidade. Com a medida, a prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), chega a 315 ônibus novos entregues, sendo 117 disponibilizados neste ano.
Em seu pronunciamento, Almeida disse:
“Já renovamos mais de 35% da frota operante. São 315 novos ônibus na nossa gestão, sendo 300 com ar-condicionado. Isso melhora a qualidade de vida das pessoas que vão para o trabalho, dos trabalhadores do transporte coletivo e, assim, nós vamos continuar crescendo. Até o final do nosso mandato no ano que vem, mais da metade da frota será renovada e com os números que nós temos será 60% da frota. Isso é um avanço significativo para que nós possamos ter qualidade de vida na cidade de Manaus em relação ao transporte coletivo”.
Leia mais:
Prefeitura esclarece bloqueio de orçamento da CMM
David Almeida diz que reenviará pedido de empréstimo à CMM até terça (21/11)
Todos os novos veículos são do modelo convencional e com ar-condicionado, sendo 12 ônibus da empresa Expresso Coroado, dois da Viação Via Verde e um da empresa Integração. Os ônibus estão equipados com rampas para cadeirantes e câmeras de segurança.
Os novos coletivos se juntarão à frota existente, que atualmente inclui 1.166 ônibus distribuídos em 218 linhas, atendendo todas as áreas da cidade, somando-se à zona rural. O sistema de transporte da capital registra mais de 500 mil passagens diárias.
O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, também falou na solenidade sobre as entregas de novos veículos para a frota de coletivos da cidade. Martins disse:
“Este ano, nós estamos totalizando 117 veículos entregues, e nós temos mais dois novos ônibus que estão em trânsito. Mas todos esses ônibus são adaptados, todos já têm todo aquele sistema de controle que a prefeitura está implementando na frota da cidade, então são ônibus Euro 6, com nova tecnologia, com o motor menos poluente, e câmeras de segurança. Aquilo que tem de mais tecnológico para o mercado, temos hoje”.