29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Polícia encontra ecstasy na casa de senador suspeito de drogar mulher

Publicado em:

- Anúncio -

Em buscas, a polícia encontrou ecstasy na casa do senador francês Joël Guerriau, de 66 anos. Ele foi detido na quinta-feira (16/11), em Paris, suspeito de drogar uma mulher, com a intenção de manter relações sexuais. De acordo com o jornal France Info, também foi realizada uma busca em seu gabinete no Senado, mas nenhuma droga foi encontrada lá.

Nesta sexta-feira (17/11), o Ministro da Transição Ecológica, Christophe Béchu, também secretário-geral do Horizontes, declarou no France Inter ao jornal francês que Joël Guerriau  “obviamente não poderia ficar dentro ao partido Horizontes. Ele anunciou uma reunião na manhã de sábado (18/11) onde será discutido o futuro do senador.

“Se for verdade, é terrível”, comentou.

Guerriau foi detido e colocado sob custódia policial por investigadores da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária, no âmbito do inquérito aberto por crime em flagrante, um procedimento que dispensa a quebra da imunidade parlamentar do senador.


Leia mais:

Senador francês é detido após suspeita de tentativa de estupro

Em Paris, assessor da presidência diz que morte de crianças “faz pensar em genocídio” 


 

Entenda o caso

O Ministério Público (MP) de Paris anunciou a queixa da vítima, “uma mulher”, e a promotoria não confirmou se a vítima seria uma deputada, enquanto várias fontes próximas do caso confirmaram à imprensa que seria uma parlamentar.

Segundo o jornal France Info, uma fonte próxima do caso, revelou que a deputada disse aos investigadores que foi convidada por Joël Guerriau para ir à sua casa parisiense na noite de terça-feira (14/11). Depois de tomar um drink, ela se sentiu mal e decidiu sair do apartamento.

No dia seguinte, a vítima testou positivo para ecstasy e apresentou queixa ao MP. Ela não mencionou nenhum fato sexual durante sua audiência.

Defesa do senador

A defesa do senador ficou “indignada ao ver que elementos da investigação vazaram para imprensa”.

“Então, ou o Ministério Público é responsável por isso e isso me escandaliza mais uma vez, ou o Ministério Público não tem nada a ver com isso. e então deve-se questionar a identidade do autor desta violação e investigar”, protestou Remi-Pierre Drai, advogado do senador,.

“Não darei qualquer informação profunda. não só porque estou vinculado ao sigilo da investigação, mas sobretudo por respeito ao meu cliente e à denunciante, cujo nome me surpreende que não seja divulgado, diferentemente do meu cliente”, acrescentou Drai.

Segundo o jornal, a pena para o crime seria de até cinco anos de prisão e € 75 mil (equivalente a R$ 396 mil) de multa.

Originalmente banqueiro, Guerriau foi eleito em 2011 para o Senado, onde exerce o cargo de secretário e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores, da Defesa e das Forças Armadas. Ele representa a região de Loire-Atlantique, na costa oeste da França.

*com informações France Info

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -