Janderson Ferreira da Silva, 37, foi encontrado morto com dois tiros na cabeça no fim da tarde desta quinta-feira (16), dentro do porta-malas de um carro Fox, de cor prata e placa QEZ-3J52, com registro de Brasília-DF. O crime aconteceu em uma região de mata, na Estrada do Puraquequara, no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus.
Segundo informações da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência inicialmente, moradores da região suspeitaram do carro abandonado próximo a uma empresa e acionaram a polícia. Chegando ao local, os policiais militares identificaram o corpo no bagageiro.
A polícia confirmou que os criminosos tentaram incendiar o veículo, que não possuía restrição de roubo ou furto. Uma carteira e alguns pertences foram encontrados no interior do automóvel, que aparenta ser de transporte por aplicativos.
Veja mais:
Homem é achado com mãos e pés amarrados em ramal na AM-010
Cai para 20% o número de homicídios no mês de outubro, no Amazonas
O corpo da vítima foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.