Um flagrante de desespero causado pela onda de calor que aflige o Brasil: No Rio de Janeiro, uma criança passou mal em um ônibus da viação Pavunense, que estava com o ar condicionado quebrado, e sua mãe teve de quebrar o vidro do coletivo para possibilitar a entrada de ar.
A ação da mãe foi gravada por um passageiro do ônibus e o vídeo está viralizando nas redes. O incidente aconteceu no feriado desta quarta, dia 15/11. O vídeo mostra a mãe do menino gritando, desesperada. A criança está sentada, de short e sem camisa, ao lado de outra mulher, que o abana.
Leia mais:
ONDA DE CALOR: Conta de luz deve ficar pelo menos 5% mais cara
Inmet alerta para calor de grande perigo em 15 estados, incluindo AM
O homem que filmou fala que o motorista se recusou a abrir a porta da frente do coletivo. É quando a mãe começa a quebrar o vidro do ônibus, cujas janelas são lacradas. Veja abaixo:
O Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) emitiu nota lamentando o ocorrido. Já a viação Pavunense afirma que o ônibus saiu da garagem com o ar condicionado funcionando normalmente, mas no decorrer da viagem apresentou problemas técnicos. O motorista passou a descer os passageiros até chegar ao ponto de destino para recolher o coletivo.
A onda de calor fez com que na terça-feira (14), a sensação térmica na cidade atingisse incríveis 58°C, a maior desde que a medição começou a ser feita, em 2009. As informações são do Centro de Operações Rio, da prefeitura.