Um caseiro que teve a identidade preservada, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil de Roraima (PC-RR) na última quarta-feira (14/11), no município de Rorainópolis, no estado de Roraima. Ele é condenado pelo assassinato do delegado do Amazonas, Ildo Trevisan, em 2008.
Após 15 anos, o suspeito foi localizado por equipes da Seção de Investigação e Operação da PC em conjunto com 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Polícia Civil de Manaus.
Saiba mais:
Idoso que cumpria regime semi-aberto é preso novamente por estupro de vulnerável, no AM
O homem estava foragido há 8 anos, após ter sido condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto pelo crime. Além do homicídio, o caseiro já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, em Manaus.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Cid Guimarães, a ação ocorreu de forma integrada com os policiais do 9° DIP (Distrito Integrado de Polícia) de Manaus.
“O delegado Fabiano Rosas recebeu a denúncia de que o foragido estaria em Manaus e, após algumas diligências, tomou conhecimento de que ele estaria em deslocamento para Roraima. O delegado fez contato com a equipe Rorainópolis e iniciamos o levantamento das informações e as diligências no município, localizando o foragido em seguida e o prendendo”, detalhou.
Crime
Em 2008, o delegado Ildo Trevisan estava na região de São João da Baliza, no Sul de Roraima, onde negociava gado e foi assassinado por quatro homens que ocultaram o cadáver dele em uma fazenda. As Investigações apontaram o caseiro como sendo a pessoa que ajudou a ocultar o corpo.
*Com informações G1/RR