No início da noite desta quarta-feira (15/11), um temporal com granizo atingiu a cidade de São Paulo. Moradores da capital paulista relataram novos episódios de falta de energia elétrica, raios e alagações.
Na semana passada, os paulistanos chegaram a ficar mais de uma semana sem energia elétrica depois de uma tempestade atingir a cidade no último dia (3).
O temporal veio após mais um dia de calor intenso na capital paulista, com temperatura máxima média na casa dos 36°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura. A cidade ficou em estado de atenção para enchentes até às 21h30.
Ainda de acordo com o órgão, foi registrado pelo menos 14 pontos de alagamento na cidade, oito deles continuavam ativos por volta das 22h desta quarta. Cinco destes últimos eram intransitáveis: dois no Butantã, dois na Penha e um na Mooca.
Leia mais:
Tempestade de areia em Manaus: Entenda as causas do fenômeno
Fenômeno El Niño aumentará as temperaturas de 2024, diz cientista meteorológico
Ainda nesta quarta-feira (15), a Defesa Civil emitiu uma alerta informando que “entre sexta-feira (17/11/23) e domingo (19/11/2023), a passagem de uma frente fria no Estado de SP criará condições para pancadas de chuva forte no Estado de São Paulo, além de temporais, raios, granizo e intensas rajadas de vento.”
“Destacamos a importância de atenção às regiões mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e outras ocorrências.” afirmou.