29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Portugueses discutem se Ministério Público errou na investigação que derrubou Primeiro-ministro

Publicado em:

- Anúncio -

Na semana passada, a polícia de Portugal realizou busca e apreensão na casa do primeiro-ministro Antônio Costa e prendeu cinco pessoas suspeitas de irregularidade em contratos de lítio e hidrogeno verde. Já nessa semana, os portugueses discutem se um possível erro do Ministério Público pode ter levado à renúncia do Primeiro-ministro do país. O Primeiro-ministro de Portugal é Antônio Costa. Já o Ministro da Economia é Antônio Costa Silva.

Uma das provas apresentadas pelo Ministério Público é a transcrição de uma conversa em que um empresário pede ao consultor Diogo Lacerda Machado um favorecimento dentro do governo. De acordo com o processo, Lacerda Machado responde:

“Tá bem. eu vou decifrar essa, se é economia ou finanças. (…) Se for finanças, eu falo logo com o Medina ou com o António Mendes, que é o secretário de estado. Se for economia, arranjo maneira depois de chegar ao próprio António Costa.”

No domingo, o advogado do consultor grampeado disse que ele se referiu ao Ministro da Economia Antônio Costa Silva. E não ao primeiro-ministro. Ele também afirmou que os procuradores já tinham reconhecido para ele o erro que envolveu o primeiro-ministro.

“Foi, aliás, o doutor Diogo Lacerda Machado que deu sinal ao Ministério Público de que havia efetivamente esse lapso, como o Ministério Público reconheceu. Os lapsos, quando são involuntários, não tem obviamente gravidade nenhuma sob o ponto de vista subjetivo, tem apenas gravidade sob o ponto de vista objetivo. Se for intencional, não. Eu não faço essa injúria ao Ministério Público”, declarou Manuel Magalhães e Silva, advogado de Diogo Lacerda Machado.

“O Ministério Público reconheceu expressamente que havia algo assim um lapso que não se trata de efeito de Antônio Costa mas Antônio Costa agiu expressamente”, disse Manuel Magalhães e Silva, advogado de Diogo Lacerda Machado.


Leia mais:

VÍDEO: Cantora gospel é advertida por comissários após cantar louvor em voo

VÍDEO: Torcedores causam briga generalizada na frente de estádio em Manaus


Na segunda-feira (13/11), o ministro da economia, Antônio Costa Silva, se manifestou pela primeira vez sobre o caso. E negou qualquer envolvimento. “Eu estou há 20 meses no governo, nunca tive qualquer contacto com o doutor Diogo Lacerda Machado, nem ele comigo. Portanto, resumindo claramente o que aconteceu… É isto, que é nada.

Já o primeiro-ministro negou qualquer participação no caso, mas não comentou as declarações do advogado sobre o erro na transcrição. O Ministério Público de Portugal também não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -