Um idoso de 73 anos foi preso nesta terça-feira (15/11), após ser acusado de estuprar a enteada quando ela tinha 8 anos, no município de Itapiranga (a 226 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas. O crime ocorreu entre os anos de 2019 e 2020. Atualmente a menina tem 13 anos.
Saiba mais: Idoso morre após perder o controle de caminhão e ficar preso às ferragens, no Tocantins
Conforme a polícia, as investigações duraram quatro meses após a mãe da criança denunciar o caso. Ainda segundo as autoridades. O homem costumava se aproximar de mulheres que possuíam filhas, crianças ou adolescentes, para cometer os abusos sexuais.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, a ficha de antecedentes criminais do suspeito revelou que ele já havia sido preso em 2010 por estupro de outras quatro ex-enteadas, entre os anos de 2005 e 2010. As vítimas eram crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos.
“O homem foi condenado naquela ocasião a uma pena de 10 anos e quatro meses de prisão, cumprindo cerca de quatro anos em regime fechado e o restante da pena em regime aberto”, disse
O idoso foi indiciado por estupro de vulnerável e será transferido para uma unidade prisional em Itacoatiara, onde ficara à disposição da Justiça.